A Federação Catarinense de Futebol (FCF) realizou o Conselho Técnico da Copa Santa Catarina 2025 na tarde desta segunda-feira (07/07). O campeonato contará com a participação recorde de 17 equipes. A reunião, que ocorreu na sede da entidade, em Balneário Camboriú, decidiu o regulamento e o formato de disputa da competição. A Copa SC será iniciada no dia 07 de setembro e terá seu encerramento no dia 30 de novembro.
Os 17 times da competição estarão divididos em quatro grupos, onde três chaves terão quatro equipes e uma delas contará com cinco clubes. Na primeira fase os clubes se enfrentarão dentro de seus respectivos grupos, em turno e returno. Os grupos foram divididos de forma regionalizada. Confira o chaveamento:
Grupo A: Avaí, Barra FC, Figueirense e Marcílio Dias;
Grupo B: Brusque, Chapecoense, Concórdia e Santa Catarina;
Grupo C: Blumenau, Carlos Renaux, Joinville, Juventus e Nação;
Grupo D: Camboriú, Caravaggio, Criciúma e Tubarão.
Os dois melhores colocados de cada chave irão avançar para as quartas de final da Copa Santa Catarina. Os duelos eliminatórios serão disputados em partidas de ida e volta. Em caso de empate no placar agregado dos confrontos eliminatórios, o classificado será conhecido nos pênaltis. Veja o chaveamento do mata-mata:
Quartas de final
Chave E: 1ª grupo A x 2º grupo B
Chave F: 1º grupo B x 2º grupo A
Chave G: 1º grupo C x 2º grupo D
Chave H: 1º grupo D x 2º grupo C
Semifinal
Vencedor da chave E x Vencedor da chave F
Vencedor da chave G x Vencedor da chave H
O campeonato coloca em jogo duas vagas para competições nacionais. O campeão da Copa SC poderá escolher entre participar da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro da Série D em 2026. O vice-campeão ficará com a vaga remanescente.
O Conselho Técnico foi comandado pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti. Também compuseram a mesa da reunião o secretário-geral, Cláudio Gomes; o diretor do Departamento de Competições, Carlos Crispim; o procurador-jurídico, Rodrigo Capella; o diretor do Departamento de Arbitragem, Kleber Lucio Gil; e a gerente financeira, Sabrina Borges.