O Concórdia Atlético Clube conheceu nesta segunda-feira (13) os detalhes do Catarinense Fort Atacadista 2026, após a realização do Conselho Técnico da competição na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. O encontro definiu o novo regulamento, formato e grupos do principal torneio estadual.
O Galo do Oeste está confirmado no Grupo A, ao lado de Avaí, Camboriú, Marcílio Dias, Brusque e Joinville.
O campeonato terá um formato inédito: na primeira fase, os clubes de um grupo enfrentarão apenas os times da outra chave. Assim, o Concórdia jogará contra Chapecoense, Carlos Renaux, Barra FC, Figueirense, Criciúma e Santa Catarina, totalizando seis partidas, três em casa e três fora.
Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, enquanto os dois últimos disputarão o quadrangular do descenso. A fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta dentro do próprio grupo.
O Estadual será realizado entre 07 de janeiro e 08 de março, com 12 datas no total. O título será decidido na Taça Fort Atacadista, e os dois finalistas garantirão vaga na Copa do Brasil e na Copa Sul/Sudeste de 2027.
O Concórdia esteve presente e acompanhou as definições do Conselho Técnico, conduzido pelo presidente da FCF, Rubens Angelotti, e demais dirigentes da entidade.
Grupos do Catarinense Fort Atacadista 2026
Grupo A: Avaí, Camboriú, Concórdia, Marcílio Dias, Brusque e Joinville
Grupo B: Chapecoense, Carlos Renaux, Barra FC, Figueirense, Criciúma e Santa Catarina
A estreia do Galo do Oeste está prevista para a primeira semana de janeiro.
Foto: Fernando Ribeiro/FCF