MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/9b12da9f8e9caa64cedf9267f30d744b.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/7aaa570c697b65733f77f294b58b1ea0.jpg
Câmara homenageia atletas e professores de judô que representaram Concórdia no Campeonato Brasileiro
Por André Kruger
Publicado em 21/10/2025 11:14
Judô

A Câmara de Vereadores de Concórdia prestou homenagem, em sessão realizada nesta segunda-feira (20), aos atletas Pedro Henrique Araújo, Evelyn M. Pilger, Rafael Contini Bernardi e Amanda Zílio, bem como aos professores Edson Lorenzetti, Camila Piloni e Ladi Demarchi, pela destacada participação no Campeonato Brasileiro Sub-15 de Judô, realizado na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

 

A Moção de Aplauso, de autoria dos vereadores Closmar Zagonel e Honestino Malacarne, ambos do MDB, reconhece o empenho, a disciplina e o espírito esportivo dos jovens atletas, que representaram o município com dedicação e orgulho, levando o nome de Concórdia a uma das principais competições de base promovidas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), que reuniu mais de 1.300 competidores de todo o país.

 

Durante a homenagem, também foi destacada a importância do trabalho dos professores Edson Lorenzetti, Camila Piloni e Ladi Demarchi, que têm contribuído para o fortalecimento e o crescimento do judô concordiense, formando atletas e cidadãos comprometidos com valores como respeito, superação, disciplina e companheirismo.

 

Para o vereador Malacarne, reconhecer o esforço dos atletas e técnicos é valorizar o esporte como ferramenta de transformação social e formação humana. “O judô tem se mostrado um dos grandes orgulhos de Concórdia. Esses jovens e seus treinadores são exemplo de dedicação, talento e amor pelo que fazem. Representaram nossa cidade com excelência e merecem todo o reconhecimento desta Casa Legislativa”, destacou.

 

A Moção de Aplauso foi aprovada por unanimidade e entregue durante a sessão, com a presença dos homenageados, familiares e representantes do esporte local.

 

 Por: Daisy Trombetta

Comentários