No ginásio do SESC Chapecó completamente lotado, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó conquistou uma histórica classificação à semifinal do Campeonato Brasileiro de Futsal. O Verdão das Quadras venceu novamente o Apodi (RN), na tarde deste domingo (26), por 6 a 1, pela volta das quartas de final.
A Chape Futsal saiu atrás com um gol relâmpago de Batata aos 20 segundos. Porém, apoiado por uma torcida que cantou o tempo todo, o time da casa foi em busca da recuperação. Ainda no primeiro tempo, os anfitriões viraram e abriram boa vantagem. Jefe Seco, aos 10'09", Kassula, aos 13'59" e aos 17'20", e João Seco, aos 19'38", decretaram o placar de 4 a 1 na etapa inicial.
Após o intervalo, a equipe do técnico Leonardo Schroeder procurou administrar o resultado, mas sem abdicar do ataque. Prova disso é ter chegado ao quinto gol, com Luiz Garcez, aos 14'04". Houve tempo para mais: Jefe Seco, aos 19. Fim de jogo: 6 a 1. Na ida, no Rio Grande do Norte, a Chape havia ganhado por 4 a 1.
Agora, a Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unochapecó enfrenta o Atlético-PI na semifinal. A primeira partida será fora de casa, em Teresina, e a segunda no SESC Chapecó, em datas a definir. Antes, o Verdão recebe o Criciúma nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Ginásio Plínio Arlindo De Nes, pela última rodada da primeira fase da Série Ouro do Campeonato Catarinense.
Por Rodrigo Goulart\Foto: @rogersilva_fotografia/Chapecoense Futsal