Restando duas rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, dois times de Santa Catarina seguem fortes na luta pelo acesso. Colados na tabela de classificação, Chapecoense e Criciúma poderão ficar próximos do acesso em caso de vitória e tropeços de seus adversários diretos. Já o Avaí não possui mais chances de subir após o empate na última rodada.
Apesar de não brigar mais pelo acesso, o Avaí poderá ajudar os outros clubes de Santa Catarina. O time avaiano, que está invicto há seis partidas, enfrentará o Remo-PA neste sábado, dia 15, às 16h30, no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Se o Leão tirar pontos do time paraense, que é o terceiro colocado da Série B, com 59 pontos, auxiliará Chapecoense e Criciúma, que têm um ponto a menos na tabela.
A Chapecoense enfrentará o Volta Redonda-RJ no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), também neste sábado, às 16h30. O time alviverde tenta se recuperar da derrota na última rodada e reafirmar as boas chances de acesso. O clube de Chapecó segue bem colocado, sendo o quarto, com 58 pontos. O Volta Redonda, já rebaixado, é o 19º com 34.
O Criciúma entrará em campo contra o Botafogo-SP neste domingo, diA 16, às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O clube carvoeiro inicia a rodada ainda mais perto do G4, empatado no número de pontos e sendo superado pela Chapecoense no número de vitórias. O time carvoeiro, quinto colocado com 58 pontos, enfrentará um adversário que vive uma realidade distinta. O clube de Ribeirão Preto luta contra o descenso, sendo o 15º colocado, com 41.