A Chapecoense está de volta à elite do futebol brasileiro. A equipe do Oeste catarinense conquistou o acesso neste domingo, dia 23, ao vencer o Atlético Goianiense pelo placar de 1 a 0, na Arena Condá, em Chapecó, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol do acesso foi marcado pelo lateral Walter Clar.
Para conquistar o acesso, a Chapecoense precisava vencer e torcer por um tropeço de dois adversários diretos, que acabou ocorrendo. A Chape fez a sua parte e contou com tropeço dos adversários para assegurar o acesso. A equipe voltará a jogar a Série A do Brasileiro após cinco anos.
O Criciúma lutou até o fim e por um gol não conseguiu subir. O Tigre perdeu para o Cuiabá-MT, na Arena Pantanal, por 1 a 0. Um empate bastava para conquistar o acesso, mas que não veio a ocorrer. Os criciumenses tiveram um jogador expulso na etapa inicial que dificultou a situação na partida. Dessa forma o Criciúma encerrou a competição nacional em quinto lugar.
O Avaí se despediu fora de casa contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto (SP), com um empate em 0 a 0. A equipe de Florianópolis encerrou a participação em nono lugar, seis pontos atrás do quarto colocado da competição.
Foto: Ascom