O Concórdia Atlético Clube vem a público prestar esclarecimentos aos torcedores, sócios e à comunidade sobre os fatos ocorridos no processo de gestão provisória relacionado à proposta de formação da SAF.
O Clube firmou um contrato de gestão provisória com a JHC Consultoria Esportiva, válido até 30 de novembro, no qual a empresa assumia o compromisso de cumprir uma série de requisitos e obrigações formais para que pudesse ocorrer a transferência das ações do departamento de futebol da SAF. No entanto, nenhum desses requisitos foi cumprido.
Durante a vigência do contrato, a JHC Consultoria Esportiva deixou de atender compromissos básicos, incluindo pagamentos de fornecedores locais e de outras regiões, além do cumprimento de salários e obrigações trabalhistas. Essa postura gerou transtornos, prejudicou o funcionamento do Clube e contribuiu diretamente para o momento de grande dificuldade enfrentado atualmente.
Com o encerramento do contrato em 30 de novembro e diante do descumprimento integral das responsabilidades previstas, o Concórdia Atlético Clube informa que está adotando todas as medidas cabíveis para resguardar seus direitos e proteger o patrimônio da instituição, inclusive com o ingresso nas esferas jurídicas competentes.
O Clube reafirma seu compromisso com a transparência, com a responsabilidade na gestão e com a defesa dos interesses de toda a comunidade esportiva de Concórdia.
Foto: Divulgação