MENU
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/240ddfa23d60a6d2a541140d0f2a4342.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/223383/slider/7aaa570c697b65733f77f294b58b1ea0.jpg
Direção do Internacional volta atenções para zagueiros destros e deixa Dória em segundo plano
Inter recua em negociação com Dória e foca na chegada de um zagueiro destro para reforçar a defesa.
Por André Kruger
Publicado em 08/01/2026 08:52
Futebol
(Foto: Reprodução/Instagram/@doria21)

O Internacional mudou o foco na procura por reforços para a zaga e deixou em segundo plano a negociação com Dória. A prioridade do Colorado passou a ser a contratação de um defensor que atue pelo lado direito, principalmente após a saída de Vitão para o Flamengo.

 

Os dirigentes analisam o mercado da bola e buscam nomes para fortalecer o elenco, de olho na disputa do Brasileirão 2025, que começa em 28 de janeiro. No momento, o treinador Paulo Pezzolano conta com Mercado, que renovou por mais uma temporada, e Clayton Sampaio, além do jovem Pedro Kauã, de 19 anos.

 

BUSCA POR ZAGUEIRO DESTRO

 

O elenco já conta com dois zagueiros canhotos: Juninho e Victor Gabriel, recém-contratado. Uma nova investida por Dória só deve acontecer caso haja negociação de algum defensor do elenco. Mercado, mesmo sendo destro, atuou boa parte do tempo pelo lado esquerdo na defesa colorada, formando dupla com Vitão.

 

A direção entende que trazer mais uma peça para o setor era necessário mesmo com Vitão no grupo. Agora, com sua venda para o Flamengo, a busca por um zagueiro destro se tornou prioridade máxima.

 

DÓRIA FICA MAIS DISTANTE

 

A situação afasta Dória do Beira-Rio. O zagueiro, que pertence ao Atlas, do México, estava na mira do Colorado, mas as conversas esfriaram ainda antes do fim do ano. O defensor, ex-Botafogo e São Paulo, negocia a rescisão com os mexicanos, mas neste momento não está nos planos imediatos do Internacional.

 

Até agora, o clube gaúcho não anunciou reforços para a temporada. Além de zagueiros, a diretoria também busca um volante e atacantes para encorpar o grupo e dar mais alternativas a Pezzolano durante o calendário de 2025.

 

Por: Agência Futebol Interior

Comentários