A primeira fase do Catarinense está entrando em um momento decisivo. Neste meio de semana os times entrarão em campo pela quinta rodada da competição, a penúltima antes do mata-mata. Até o momento apenas o Brusque está garantido nas quartas de final, restando ainda sete vagas em disputa. A luta para fugir do quadrangular do rebaixamento também segue intensa.
A rodada será aberta com o duelo entre Joinville e Carlos Renaux nesta quarta-feira, dia 21, às 19 horas, na Arena Joinville. Os dois times vivem realidades iguais no Estadual, com apenas um ponto na tabela, e buscando subir na classificação.
Em seguida, às 20 horas, Brusque e Santa Catarina medirão forças na Arena Simon, em Brusque. As duas equipes permanecem invictas no campeonato e lideram seus grupos.
No último jogo de quarta-feira, às 21h30, o Avaí receberá a Chapecoense no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. Os dois clubes chegam ao confronto vindo de duas vitórias consecutivas. O duelo marcará a reedição da final do Catarinense de 2025.
A rodada terá prosseguimento na quinta-feira, dia 22. Marcílio Dias e Barra FC jogarão, às 19 horas, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. Os times de cidades vizinhas se enfrentarão buscando a vitória, ambos possuem três pontos na competição.
Concórdia e Figueirense entrarão em campo, às 20h15, no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia. Os dois clubes querem voltar a pontuar após dois jogos seguidos com derrota.
No encerramento da rodada, Camboriú e Criciúma disputarão os três pontos, às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os adversários vivem bons momentos no campeonato. O Camboriú está invicto e o Criciúma está há três jogos sem perder.