Concórdia enfrenta Criciúma em jogo da volta pela Copa Acesc, no domingo, dia 22, no sul do estado. A partida fora de casa será às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse. No jogo de ida empate em 2 a 2, vem vencer avança para a próxima fase. Novo empate por qualquer placar a vaga será decidida nos pênaltis.
Concórdia irá para o sul do estado com desfalques, Pett, Streit e viçoza emprestados pelo tigre não podem atuar, Eric está suspenso por ter levado o terceiro amarelo. O galo ainda não pode contar com Jackson e e Caio mota que foram embora.
William Machado Steffen será o árbitro da partida na noite do domingo.
O Concórdia vai ao sul do estado buscar a classificação em meio a uma semana que movimentou os bastidores do clube após denúncia anônima na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Concórdia.
Pontos citados na denúncia possíveis fraudes documentais e administrativas, irregularidades trabalhistas, desvio de recursos públicos municipais.
Valores recebidos da premiação da participação da Copa do Brasil, cobrança de valores para atletas atuarem em jogos.
O jornalismo da Cultural TV entrou em contato com a assessoria de imprensa da promotoria e teve a seguinte resposta. "Foi feita uma denúncia anônima e serão apuradas as diligências necessárias. Por ora, são essas as informações da Promotoria de Justiça".
O Clube se pronunciou através de nota. Confira a nota enviada para a imprensa nesta semana:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Concórdia Atlético Clube, por meio de sua assessoria jurídica e de imprensa, em respeito aos seus torcedores e à comunidade, vem a público esclarecer as notícias veiculadas pela mídia local sobre um procedimento no âmbito do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
O Clube informa que o referido procedimento foi instaurado para apurar o conteúdo de uma denúncia anônima, que atribui supostas irregularidades a ex-gestores.
É fundamental ressaltar que não há, no momento, qualquer processo ou investigação formalizada. Trata-se de uma etapa preliminar de verificação dos fatos denunciados. O Concórdia Atlético Clube, como sempre, coloca-se à inteira disposição das autoridades competentes para prestar todos os esclarecimentos que se façam necessários.
A diretoria destaca que a representação institucional do Clube é exercida pelo presidente da associação, que permanece à disposição da imprensa e da torcida para fornecer informações, observando os limites legais e o sigilo que o procedimento requer.
O Clube reafirma seu compromisso inabalável com a transparência, a responsabilidade administrativa e o respeito às instituições.
Conforme informações os dois dirigentes que foram denunciados e citados na denúncia, já teriam entrado em contato com MP de Concórdia, se colocado a disposição para qualquer esclarecimento.