O governo federal tem uma estimativa de gasto entre R$ 500 milhões e R$ 1 bilhão com a Copa feminina de 2027. Esse valor pode ser menor porque o orçamento ainda está em construção.
A informação é do ministro do Esporte, Paulo Henrique Cordeiro, em evento em Miami que marcou um ano para o início do Mundial.
Em comparação, para a Copa do Mundo de 2014, o Brasil gastou em torno de R$ 30 bilhões em dinheiro público, entre governo federal e estadual. Mas houve largos investimentos em infraestrutura de transporte e mobilidade, e na construção dos estádios.
Além do governo federal, a Fifa vai investir US$ 800 milhões (R$ 4,173) na operação do Mundial. Ou seja, neste caso, a Fifa vai gastar mais do que o governo federal na competição